No Vietnã, rato abatido é vendido como comida por US$ 3,80 o quilo

Data:

Compartilhar:

 

No mercado vietnamita da vila de Canh Nau, a cerca de 40 km de Hanói, ratos abatidos são vendidos como item de alimentação, ao lado de legumes e verduras.

Canh Nau é conhecida como a vila onde as pessoas comem carne de ratos, bem como outros tipos de carne de animais. Um quilo de ratos abatidos custa o equivalente a US$ 3,80. Cerca de 100 kg de ratos são vendidos por dia na aldeia.

Segundo a agência Reuters, no passado ratos eram consumidos pela população em razão da pobreza na região, mas agora eles passaram a ser uma iguaria especial no calendário do país.

Clique nas imagens para ampliá-las:

  • Ratos abatidos são oferecidos em mercado vietnamita de Canh Nau - Foto: ReutersRatos abatidos são oferecidos em mercado vietnamita de Canh Nau – Foto: Reuters
  • Homem mostra rato a ser abatido para venda em Canh Nau (Foto: Reuters)Homem mostra rato a ser abatido para venda em Canh Nau (Foto: Reuters)
  • Cerca de 100 kg de ratos são vendidos por dia na aldeia (Foto: Reuters)Cerca de 100 kg de ratos são vendidos por dia na aldeia (Foto: Reuters)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...