Internacional comemora 35 anos do título brasileiro de 1976

Data:

Compartilhar:

Nesta segunda-feira (12), o título brasileiro de 1976 do internacional em cima do Corinthians completa 35 anos. Com um público de 84.000 pessoas no Beira-Rio, o Colorado venceu por 2 a 0, com gols de Dario, o Dadá Maravilha, e Valdomiro. Foi o bicampeonato do time de Porto Alegre, que já havia levantado a taça em 1975.

Após classificações heróicas nas semifinais, Internacional e Corinthians chegaram à decisão do Campeonato Brasileiro de 1976. O Colorado venceu o Atlético-MG por 2 a 1, sendo que o gol salvador de Falcão aconteceu aos 45min do segundo tempo. Já o Corinthians eliminou o Fluminense no Maracanã, na famosa invasão corintiana – quando a torcida dividiu o estádio com os cariocas.

Naquela edição do torneio, o campeonato era decidido em apenas uma partida. O time gaúcho era então um dos melhores do Brasil, com Falcão, Figueroa e Dadá Maravilha. O Timão, por sua vez, amargava uma fila de 22 anos sem títulos e tinha nomes como Zé Maria, Wladimir e Geraldão. 

O Internacional foi melhor durante toda a partida e a equipe rival, conhecida pela raça, sucumbiu à técnica dos gaúchos, liderados por Falcão. Dadá Maravilha abriu o placar de cabeça, aos 29min do primeiro tempo, pegando a sobra de uma cobrança de falta que desviou na barreira. Aos 12min da etapa complementar, Valdomiro decretou a vitória Colorada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas