Flamengo e Internacional travam batalha por vaga na Libertadores

Data:

Compartilhar:

 

Importante por si só, o duelo entre Flamengo e Internacional deste domingo, em Macaé, pela penúltima rodada Campeonato Brasileiro, ganhacontornos de decisão pelo fato de praticamente selar um dos times na disputa da Copa Libertadores em 2012. Ambos estão com 57 pontos, mas os gaúchos estão na quarta posição e dentro do G-5, enquanto os cariocas, em sexto, seguem fora. Um triunfo deixará o vencedor muito próximo do objetivo para a próxima temporada.

No Flamengo, o clima é de tensão pelos maus resultados nas últimas rodadas. Os Rubro-Negros saíram da briga pelo título e da zona de classificação para a Libertadores. Por conta disso, todos no clube veem o confronto como fundamental para alcançar a meta da próxima temporada.

O técnico Vanderlei Luxemburgo espera que a equipe vá para a última rodada com alguma vantagem: "Se o Flamengo vencer, estará muito perto da Libertadores. Esse jogo realmente é fundamental. É importante chegarmos na última partida, contra o Vasco, com uma certa vantagem. Se conseguirmos a vitória, teremos essa vantagem".

O goleiro Felipe, por sua vez, ressaltou que o Flamengo vai com tudo para cima do Colorado sempre na intenção de conquistar os três pontos dentro de casa. "Estamos trabalhando muito forte para a partida contra o Internacional. Vamos ganhar este jogo de qualquer jeito", declarou, polêmico, o goleiro do time carioca.

Em relação ao time que entra em campo, Luxemburgo não poderá contar com o lateral esquerdo Júnior César e os volantes Aírton e Muralha. Com isso, deve optar pela escalação com três zagueiros, deslocando o meia Renato Abreu para a ala esquerda ou apostando em Rodrigo Alvim, que recebeu poucas oportunidades durante a competição. Assim, Ronaldo Angelim e Gustavo brigam para compor o setor defensivo com Alex Silva e David Bráz.

 

Arte GE.Net

 

Pelo lado do Internacional, a euforia após a vitória sobre o Botafogo no Rio de Janeiro, resultado que deixou a equipe na quarta posição, também já foi trocada pela tensão do confronto decisivo. Sem contar com desfalques, o técnico Dorival Júnior deverá repetir a escalação que derrotou os alvinegros no Engenhão.

Para o meia D'Alessandro, a vitória será muito difícil dentro de um espetáculo que promete ser bonito: "Estamos pensando apenas no jogo contra o Flamengo, que vai ser muito difícil. É um time que, assim como nós, está brigando pela Libertadores, então estou esperando um jogo dificílimo. Nenhuma das equipes dará espaço e certamente a partida vai ser decidida no detalhe. São duas equipes que gostam de jogar para frente. Vai ser um bom espetáculo para o torcedor e tomara que a gente consiga um bom resultado".

O argentino também enfatizou que vai procurar não reclamar durante a partida, pois está pendurado com dois cartões amarelos e não quer ficar de fora de uma possível decisão pela vaga na Libertadores com o Grêmio, na última rodada.

FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO X INTERNACIONAL

Local: estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ) 
Data: 27 de novembro de 2011, domingo 
Hora: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR) 
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Boschilia (PR)

FLAMENGO: Felipe, Alex Silva, David Bráz e Gustavo; Leonardo Moura, Willians, Thiago Neves, Renato Abreu e Rodrigo Alvim; Ronaldinho Gaúcho e Deivid 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber; Tinga, Guiñazu, D'Alessandro e Oscar; Gilberto e Leandro Damião 
Técnico: Dorival Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas