Record conquista direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019

Data:

Compartilhar:

 

A Record conquistou os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019. A emissora adquiriu todas as plataformas previstas para o evento. Sendo assim, ela será a única a poder transmiti-lo em televisão aberta e nos canais pagos, além de internet, celular e qualquer outro meio de comunicação.


O acordo com a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) foi concretizado após uma avaliação realizada pelos principais dirigentes esportivos do movimento olímpico brasileiro sobre a cobertura dos Jogos de Guadalajara, realizada por Record, Record News e R7 até o momento.

A satisfação dos dirigentes com a qualidade da transmissão do Pan de Guadalajara e de eventos esportivos anteriores foi fundamental para a decisão da Odepa em favor da Record. Também pesaram a favor da emissora o reconhecimento do benefício proporcionado aos atletas, o desenvolvimento do esporte no continente e a exposição dos patrocinadores do evento e das transmissões.

A aquisição dos direitos dos Jogos de 2019 dá sequência a um ciclo de investimentos do Grupo Record no movimento olímpico. A emissora exibirá a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade, além de ter direitos de exibição também da edição seguinte, de 2016, no Rio de Janeiro.

Além disso, a Record já exibiu com exclusividade, pela primeira vez na televisão aberta brasileira, os Jogos de Inverno de Vancouver em 2010. A emissora possui ainda os direitos de transmitir os Jogos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia.

Depois de Guadalajara, há ainda o Pan de Toronto, em 2015, que será exibido no Brasil somente pela Record.

O anúncio oficial acontecerá hoje, às 15 horas de Brasília, no Hotel Presidente Intercontinental de Guadalajara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas