28/10/2011 às 09:33h
Record conquista direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019

 

A Record conquistou os direitos exclusivos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2019. A emissora adquiriu todas as plataformas previstas para o evento. Sendo assim, ela será a única a poder transmiti-lo em televisão aberta e nos canais pagos, além de internet, celular e qualquer outro meio de comunicação.


O acordo com a Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana) foi concretizado após uma avaliação realizada pelos principais dirigentes esportivos do movimento olímpico brasileiro sobre a cobertura dos Jogos de Guadalajara, realizada por Record, Record News e R7 até o momento.

A satisfação dos dirigentes com a qualidade da transmissão do Pan de Guadalajara e de eventos esportivos anteriores foi fundamental para a decisão da Odepa em favor da Record. Também pesaram a favor da emissora o reconhecimento do benefício proporcionado aos atletas, o desenvolvimento do esporte no continente e a exposição dos patrocinadores do evento e das transmissões.

A aquisição dos direitos dos Jogos de 2019 dá sequência a um ciclo de investimentos do Grupo Record no movimento olímpico. A emissora exibirá a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade, além de ter direitos de exibição também da edição seguinte, de 2016, no Rio de Janeiro.

Além disso, a Record já exibiu com exclusividade, pela primeira vez na televisão aberta brasileira, os Jogos de Inverno de Vancouver em 2010. A emissora possui ainda os direitos de transmitir os Jogos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia.

Depois de Guadalajara, há ainda o Pan de Toronto, em 2015, que será exibido no Brasil somente pela Record.

O anúncio oficial acontecerá hoje, às 15 horas de Brasília, no Hotel Presidente Intercontinental de Guadalajara.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121