Colider realizou assembleia da Economia Solidária

Data:

Compartilhar:

O município de Colider foi sede da Conferência Regional de Economia Solidária da Região Norte de Mato Grosso ,Território Portal da Amazônia.

Durante a Conferência foram tratados de temas e questões que dizem  respeito  a sociedade, oferecendo subsídios aos órgãos governamentais na formulação e avaliação de execução de políticas públicas e identificar os avanços e limites da economia  solidária da região.

A  economia  solidária  é  importante  ferramenta  para  desenvolvimento  social, produzindo e  cooperando de maneira sustentável.

No município de Colider a economia solidária já colhe resultados positivos como por  exemplo  o  P.A.A ( programa de  aquisição de alimentos )   que  vem  fomentando  a agricultura familiar do município e a Usina de Triagem e Compostagem do Lixo, que além da questão ambiental, proporciona aos catadores melhor qualidade de vida, sem contar com os  pequenos   empreendedores   do   município   que   através   de   cursos  de  qualificação profissional   começam   um  pequeno  negócio,   gerando   renda  e  oportunidade  de  bons negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas