Feira do Leite e da Economia Solidária será nesta sexta-feira

Data:

Compartilhar:

 

Nesta sexta-feira, o segmento lácteo da região Norte de Mato Grosso estará voltado para Colíder, com a realização do Feira do Leite e Feira de Economia Solidária – Produtos da Terra. O evento contará com seminário voltado a pesquisadores, produtores de leite e derivados, prefeitos da região e da Rede Nacional de Prefeitos Empreendedores, secretários e técnicos das Secretarias de Agricultura, da Empaer, dirigentes e técnicos de Cooperativas, representantes de associações e grupos informais, representantes de organizações e movimentos sociais, professores e acadêmicos de cursos afins. 
O seminário será das7:30h às 17:00h no Centro de Eventos de Colíder. A Feira do Leite e Feira da Economia Solidária – Produtos da Terra terá início às 16:00h na Praça Central. De acordo com os organizadores, a feira contará com apresentações artísticas, espaço para troca de produtos e experiências e divulgação dos empreendimentos econômicos solidários – EES da região, praça de alimentação com pratos feitos a base de leite; exposição e comercialização dos produtos da Economia Solidária e da Agricultura Familiarexposição e comercialização de artesanato; divulgação dos expositores que atuam na região; acesso a novas tendências de mercado do leite e às novas tecnologias, além de intercâmbio de informações entre os expositores e até mesmo a formação de parcerias.
O grupo Marajoara,/Leite Nenê, que possuí o maior laticínio da região, na cidade de Nova Canaã do Norte, confirmou presença no evento. O gerente de Políticas Leiteiras do grupo, Antonio de Paiva, avaliou como de extrema importância a realização do evento, que oportunizará debates e orientação de palestrantes renomados, como Arthur Schinelato. “Estaremos presente também na Feira do Leite, com um estande para degustação dos nossos produtos, mostrando o que produzimos hoje e o que poderemos produzir futuramente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas