25/08/2011 às 07:28h
Ronaldinho decide para o Flamengo, mas acúmulo de jogos pode ser prejudicial; opine

Ronaldinho Gaúcho mostrou que é o homem decisivo no Flamengo nesta quarta-feira (24). Poupado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, o camisa 10 ficou no banco contra o Atlético-PR pela Copa Sul-Americana e entrou no segundo tempo para marcar o gol e dar a classificação ao time. No entanto, o avanço da equipe pode não ser um bom negócio a longo prazo.

O Flamengo disputa a liderança do Brasileiro ponto a ponto com o Corinthians, e o desgaste da Copa Sul-Americana pode atrapalhar o bom desempenho do time no Nacional. O acúmulo de jogos deixará o time sem algumas folgas previstas no calendário de quem não está disputando a competição internacional.

A comissão técnica do time está ciente da situação e por isso Ronaldinho deve continuar sendo poupado nas fases seguintes da competição. O meia, no entanto, celebrou o fato de que os jogadores que entram nas vagas dos titulares são capazes de dar conta do recado.

- Eu fico feliz por ajudar, por fazer gols. Mas o mais importante é ver toda essa rapaziada que não vinha jogando entrar e dar conta do recado. Isso é bom para todo mundo, para todo o plantel ficar feliz.

O treinador Vanderlei Luxemburgo foi mais incisivo ao falar sobre a maratona de jogos e reclamar do calendário da CBF e da Conmebol. O comandante afirmou que continuará privilegiando o torneio nacional.

Confira também


- Para ganhar duas competições, você precisa priorizar o elenco e não apenas 11 atletas, fazendo o jogador entender que é importante. Quando é Campeonato Brasileiro, usamos o time principal. Quando for outra competição, faremos as mudanças necessárias. Agora serão 12 jogos em 40 dias, então a possibilidade de lesão é muito grande. Essas coisas [datas dos jogos] precisam ser bem resolvidas. Não é certo ficar dando patada no Mano Menezes porque convocou jogador. Uma série de coisas precisa ser revista para ninguém sair machucado. Todo mundo precisa sair satisfeito.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121