Feira da Economia Solidária é a atração de sexta para Colíder

Data:

Compartilhar:

 

No próximo dia 3 de junho (sexta-feira) Colíder irá sediar a II Feira Cultural da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território da Cidadania Portal da Amazônia – MT: Saberes e Sabores do Portal da Amazônia.
A feira será marcada por várias atividades que vão desde apresentações culturais, exposição de artesanatos, e venda de produtos derivados da economia solidária. O evento contará com a participação de expositores de 20 município da região. A secretária adjunta de Meio Ambiente, Norma Nobre, destacou que os produtos que serão expostos englobam artesanato em tecido, madeira e barro, doces, pães, cucas, salgados, melados, mel, rapadura e outros.
A feira também conta com apresentações artísticas e culturais do município e região que vão desde interpretações de danças à apresentações culturais. A Feira não tem hora para acabar e contará com show da Banda Flor de Liz.
De acordo com a secretária adjunta, esse momento é de valorização dos profissionais organizados no modelo de economia solidária. “A parte de uns 10 anos pra cá, nós temos políticas de governo que fortalecem ações como a de economia solidária. Ao fazer economia solidária eles geram renda para o grupo, família e giram a economia local. Para se ter um idéia em 2010, a economia solidária movimentou em tornou de 3 milhões de reais no Brasil”, informou. Norma lembrou que hoje a economia solidária já se desponta no mundo inteira por dar autonomia ao trabalhador, já que ele é dono do seu negócio.
Os organizadores da feira tem uma expectativa muito grande para a feira, espera-se uma participação maciça da população. O evento marca a reinauguração do espaço da Praça Central que foi reformado. O Conselho Municipal de Economia Solidária, recém fundado no município irá tomar posse no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...