Promessa de craque mundial, Ganso tem problemas em início de carreira internacional

Data:

Compartilhar:

Atleta que já despertou o interesse de Chelsea, Milan e Lyon, o meia santista Paulo Henrique Ganso tem pela frente uma promissora carreira e a perspectiva real de fazer sucesso na seleção brasileira e em clubes europeus. Contudo, o jogador não vem tendo sorte em suas primeiras investidas no futebol internacional.

Jornalistas do R7 são derrotados por time feminino do Juventus

A mais recente decepção de Ganso em uma partida internacional ocorreu nesta quarta-feira (16), quando o Santos foi derrotado pelo Colo Colo, no Chile, por 3 a 2. O resultado deixou o Peixe em situação muito difícil na Copa Libertadores. Com dois pontos em três partidas, o clube enfrenta uma crescente possibilidade de eliminação na fase de grupos.

Porém, o meia já teve outros problemas em partidas internacionais. Ele foi convocado para a seleção sub-20 que disputou o Mundial da categoria em 2009, no Egito. Apesar de o Brasil ter sido vice-campeão da competição, Ganso foi mal e acabou substituído em quase todos os jogos que disputou.

Ganso chegou ao torneio como a grande esperança de gols e boas jogadas da seleção brasileira. Até a competição, ele era um dos únicos atletas do elenco que já tinha feito apresentações expressivas pelo seu clube. No primeiro semestre do ano, ele se destacou no Campeonato Paulista e ajudou o Santos a chegar na final, contra o Corinthians.

No primeiro jogo, contra a Costa Rica, o santista foi substituído no segundo tempo para a entrada do ex-corintiano Boquita. No jogo contra a República Tcheca, ele novamente foi trocado pelo técnico Rogério Lourenço, desta vez para a utilização do ex-gremista Douglas Costa. A partida contra a Austrália, a terceira da fase inicial, foi a única em que Ganso atuou bem: ele marcou um gol na vitória por 3 a 1 e não foi substituído.

Mesmo assim, seu desempenho ainda deixava a desejar. E a rotina de substituições voltou. Nas oitavas, contra o Uruguai, ele cedeu lugar a Boquita no segundo tempo. Diante da Alemanha, novamente Douglas Costa entrou em sua vaga, o que também ocorreu na final.

Até mesmo na Copa Sul-Americana de 2010 o jogador não teve sorte. O Santos foi eliminado precocemente pelo Avaí, após uma derrota em casa e vitória em Florianópolis. O único bom desempenho do meia em jogos internacionais ocorreu no amistoso da seleção brasileira contra os Estados Unidos, no ano passado, na estreia de Mano Menezes. A seleção venceu por 2 a 0 e os garotos santistas saíram de campo valorizados.

Confira também

Ganso terá de reverter o azar em competições internacionais imediatamente. O Santos precisa vencer os três jogos restantes na Libertadores, contra Colo Colo (casa), Cerro Porteño (fora) e Deportivo Táchira (casa) para garantir a classificação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas