30/11/2023 às 08:34h
Por segurança, criminoso está isolado em cela do Ferrugem
CHACINA EM SORRISO

Assassino confesso de mãe e 3 filhas em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), Gilberto Rodrigues dos Anjos, 32, foi encaminhado para a penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, "Ferrugem", em Sinop (503 km ao norte de Cuiabá), para manter sua segurança. Ele passou por audiência de custódia, nessa terça-feira (28), na 2ª Vara Criminal de Sorriso e a juíza Giselda Andrade manteve a prisão dele. 

 

De acordo com a Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp-MT), ele está em cela isolada e sem convívio com os demais detentos da unidade. Logo após ele ser preso, o delegado que apura o caso, Bruno Alves, solicitou que ele ficasse na cidade vizinha por conta do risco de invasão da delegacia e linchamento do criminoso, visto que o crime gerou grande comoção na cidade e teve repercussão nacional. 

 

Crime brutal ocorreu na madrugada de sábado (25), quando Gilberto matou a facadas Cleci Calvi Cardoso, 46, Miliane Calvi Cardoso, 19, e Manuela Calvi Cardoso, 13, e as estuprou enquanto agonizavam. A menina mais nova, Melissa Calvi Cardoso,10, morreu asfixiada com um travesseiro.

 

Gilberto era pedreiro em uma obra ao lado da casa da família, localizada no bairro Florais da Mata. Como o marido e pai das vítimas era caminhoneiro, ele tinha o conhecimento de que elas ficavam sozinhas por alguns dias. Ele invadiu a casa na madrugada de sábado, enquanto elas dormiam.

 

Assustada com a invasão, a mãe atacou Gilberto para defender as filhas, mas foi empurrada e caiu no chão da cozinha. Durante luta corporal, uma gaveta de talheres caiu, momento em que ele se apossou de uma faca e a golpeou no pescoço. 

 

Velório da família reuniu centenas de pessoas em um pavilhão da Igreja Assembleia de Deus, durante a madrugada dessa terça-feira (28). Sepultamento ocorreu na parte da tarde.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121