01/11/2023 às 09:43h
Jayme pede respeito a Botelho; 'dê uma carta de alforria pra ele'
UNIÃO BRASIL RACHADO

O senador Jayme Campos (União) pediu respeito e consideração ao presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União), para que a direção estadual do União Brasil libere a carta de anuência para que ele deixe a sigla sem responder por infidelidade partidária.

 

Segundo ele, dificilmente o parlamentar e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) chegarão a um entendimento de um possível recuo para que outro seja o candidato a prefeito. "Se o Botelho não tiver espaço para ser candidato a prefeito, eu acho mais que justo o partido dar uma carta de alforria para ele", disse.

 

Campos ainda acha que Mendes deverá liberá-lo do partido, já que ele foi um grande parceiro do governador. "Eu acho que o mínimo que nós temos que oferecer é essa possibilidade para o Botelho. Até porque foi um grande companheiro do Mauro nas duas eleições para governador e eu imagino que ele tem que ter o mínimo em consideração a sua pessoa, até pelo fato de ser um deputado que ajudou o Mauro no momento mais difícil que atravessava o governo do Mato Grosso. A Assembleia aprovou os projetos de leis, fazendo com que o estado começasse a recuperar as suas finanças e o equilíbrio fiscal, defendeu.

 

Jayme ainda afirmou que como vice-presidente do diretório nacional do União Brasil, defenderá nacionalmente que o parlamentar seja liberado para migrar para outro partido e assim construir sua candidatura a prefeito em 2024.


"Eu sou favorável aqui, e se precisar, como vice-presidente do diretório nacional em Brasília, vou levar essa proposta para o diretório regional e também o diretório nacional, para dar a ele essa possibilidade de ser candidato com outra sigla partidária. É o mínimo de consideração respeito que nós temos que mostrar com deputado Eduardo Botelho", finalizou. 

 

A declaração ocorreu após a reunião sem acordo entre Fábio Garcia e Eduardo Botelho. Enquanto o clima no União é de divisão, no PSD o momento é de expectativa para receber a filiação de Botelho com um grande evento e participação das principais lideranças nacionais do partido.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121