04/10/2023 às 03:47h
Após mais uma ataque contra ônibus, polícia apreende garrafas de coquetel molotov
MENOR DETIDO

Garrafas de coquetel molotov que seriam usadas em novos ataques à Prefeitura de Tangará da Serra (239 km ao médio-norte de Cuiabá) foram apreendidas pela Polícia Civil nessa terça-feira (3). Os suspeitos já foram identificados, sendo que um deles está preso e outros 3 foragidos. Na madrugada de segunda-feira (2), dois ônibus foram queimados em Sapezal (480 km ao noroeste de Cuiabá). 

 

Reportagem estava acompanhando a situação na região. No dia 28 de setembro, por exemplo, noticiou os ataques contra veículos das duas prefeituras. Os suspeitos afirmaram que cumpriam ordens de facção em retalhação aos trabalho policial contra o tráfico nos municípios.

 

Na ocorrência desta terça-feira, os investigadores localizaram um menor de idade que relatou os locais que teria escondido mais garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados em futuros ataques na cidade.

 

As garrafas foram localizadas e apreendidas em um terreno baldio na Rua 13, entre as ruas 28 e 30 e na rua 40, nas proximidades do posto de abastecimento de água e esgoto. Os novos ataques seriam realizados no estacionamento dos ônibus municipais.

 

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gustavo Espíndula de Souza, o adolescente também revelou os locais por onde trafegou e toda a rota percorrida antes de atearem fogo no veículo, fornecendo detalhes da ação criminosa.

 

“As informações colhidas auxiliaram o progresso das investigações, assim como a ação rápida dos policiais localizando e apreendendo o material utilizado nos incêndios, evitando que novos ataques ocorressem na cidade”, disse o delegado.

 

As investigações continuam no sentido de localizar e intimar os demais envolvidos nos atentados a ordem pública que aterrorizaram a cidade.

 

Mais terror

Na madrugada de segunda-feira (2), mais dois ônibus foram incendiados em Sapezal. Dessa vez, os bandidos atearam fogo em um ônibus da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e da empresa Amaggi. Dois jovens foram presos por esse crime e disseram que estavam obedecendo ordens do Comando Vermelho. 

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121