04/10/2023 às 03:21h
Empresários e 3 servidores da Saúde são investigados por desvio milionário
FRAUDE EM CONTRATO

Três servidores da Secretaria Municipal de Saúde, empresários e possíveis laranjas são investigados pelo desvio de R$ 13 milhões destinados à Saúde de Cuiabá, informou a Polícia Federal. O valor desviado era do Governo Federal. Os nomes dos investigados, no entanto, não foram divulgados.

 

Ainda conforme o órgão, um deles já estava afastado desde o começo da intervenção estadual na pasta. Já outros 2 ainda estão trabalhando e, por enquanto, não sofreram nenhuma sanção.

 

Os 9 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá e Várzea Grande. Reportagem do  apurou que um dos mandados foi cumprido em uma casa no Residencial Canachuê, no bairro Barra do Pari.

 

Investigação

Durante a investigação, a PF afirma que foram detectadas incongruências e graves irregularidades na execução de contratos de serviços de tecnologia firmados pelo município entre 2017 e 2022 com uma empresa do ramo de informática.  

 

As análises realizadas com o apoio da CGU não encontraram evidências da efetiva prestação de serviço previsto no contrato, bem como a correlação entre os pagamentos.  

 

Atuam na operação 33 policiais federais e 4 servidores da CGU. Com as buscas, a PF vai aprofundar na investigação, que envolve crime de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude de licitação. Penas dos investigados pode chegar a 30 anos de prisão.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121