03/10/2023 às 04:12h
Por compromissos de advogado, juíza remarca audiência de casal que matou estudante atropelado
NO TRIBUNAL DO JÚRI

Por decisão da juíza Mônica Catarina Perri Siqueira a audiência de instrução e julgamento de Danieli Correa da Silva e Diogo Pereira Fortes pelo atropelamento e morte do estudante de medicina veterinária Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, que estava marcada para esta terça-feira (3), foi reagendada para o próximo dia 6 de novembro.

 

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (2). O advogado de Diogo pediu a remarcação da sessão, alegando que já tinha outra audiência agendada para a mesma data e, como é professor, no período da manhã ele teria que ministrar aulas no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).

 

“Tendo em vista que o referido advogado possui outra audiência designada para a mesma data, da qual foi intimado primeiro, defiro o pedido e redesigno a audiência de instrução e julgamento para o dia 06/11/2023, às 09h”, determinou a magistrada.

 

No entanto, apesar dos compromissos de professor que ele tem no período da manhã, a juíza negou o pedido do advogado para marcar a sessão no período da tarde, por causa do considerável número de testemunhas, devendo ele “tomar as providências necessárias para a readequação da sua agenda, na data ora marcada”.

 

O caso

 

Frederico Albuquerque Siqueira Corrêa da Costa, 21, foi atropelado na madrugada do dia 1º de setembro de 2022, na avenida Beira Rio, em Cuiabá, próximo de uma distribuidora.

 

Por volta de 1h40 uma equipe da Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima desacordada ao lado de um veículo estacionado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou a morte.

 

Os autores do crime fugiram sem prestar socorro. O Ministério Publico de Mato Grosso depois denunciou Danieli e Diogo para que fossem submetidos a júri popular.

 

Frederico era irmão do menor que namorava B.C., acusada de matar Isabele Guimarães em 2020. A arma do pai dele foi usada no crime.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121