27/09/2023 às 02:17h
Botelho afirma que Mato Grosso caminha para ser o Estado com melhor infraestrutura

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, disse durante assinatura da ordem de serviço para pavimentação de trecho da BR-158, nesta terça-feira (26), em Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá) que com os investimentos, Mato Grosso caminha para ser “o estado melhor infraestrutura do país”.

 

O chefe da casa leis citou obras, como: a ferrovia da Rumo, Ferrogrão e das BR’s 163, 258, 080, como exemplos de ações do governo para melhoria na infraestrutura do Estado. “Era um estado de grande produção, mas com uma infraestrutura totalmente ruim”, afirmou.

 

No discurso, Botelho elogiou Lula (PT) por realizar obras em Mato Grosso e citou a “derrota” do presidente no Estado, nas eleições presidenciais. “Ainda assim, ele reconheceu a capacidade do estado [...], a pujança do agronegócio, a importância da produção de Mato Grosso”, destacou Botelho.

 

Botelho também destacou a atuação no setor da agricultura familiar, como a emissão de certificações de terra pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Segundo o chefe da casa leis, muitos assentamentos ainda não possuem nenhum documento e precisa ser resolvido.

 

“O agronegócio está bem organizado. Com as obras de infraestrutura, ele exporta sozinho. O que precisam, tem dinheiro. Mas a agricultura familiar não tem”, finalizou.

 

Nas redes sociais, Botelho afirmou que a pavimentação do trecho da BR-158 é uma obra muito aguardada.


A assinatura da ordem de serviços do trecho da BR-158, em Porto Alegre do Norte, integra a série de obras entregues e serviços que a caravana de ministros realizam em Mato Grosso desde a última quinta-feira (21).

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121