27/09/2023 às 02:07h
Operação do RS busca 9 pessoas que aplicam golpes na internet em Cuiabá e Rondonópolis

Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou na manhã desta quarta-feira (27) a Operação Falsus Medius, que tem como objetivo desarticular uma associação criminosa envolvida em estelionato pela internet. Os mandados estão sendo cumpridos em Cuiabá, Rondonópolis, Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).

 

Conforme as informações da assessoria do órgão, em Mato Grosso são cumpridos 16 mandados judiciais, sendo 7 de prisão e 4 de busca em Cuiabá e 3 de busca e dois de prisão em Rondonópolis. Equipes da Delegacia Especializada a Repressão de Entorpecentes (DRE), Especializada de Estelionato e Outras Fraudes e Delegacia de Rondonópolis estão atuando no caso.

 

Investigação iniciada em outubro de 2021 aponta que o grupo atuava como falso intermediador de vendas e começou a ser investigado após duas pessoas, moradoras de Santa Maria (RS), denunciaram o crime. Elas foram vítima do golpe durante compra/venda de veículos anunciados pela internet.

 

Foi descoberto ainda que moradores de Rio Branco e Porto Velho eram os responsáveis pelos anúncios online. No decorrer, a polícia conseguiu identificar outras pessoas envolvidas no crime, que recebiam o dinheiro do crime.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121