27/09/2023 às 02:05h
Jovem morto em Vila Bela foi preso 5 dias antes do crime

Polícia apontou que Luiz Gustavo de Paula Lima, 18, morto no final da tarde de segunda-feira (25), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km ao oeste de Cuiabá), era membro de uma facção criminosa e chegou a ser preso 5 dias antes de ser morto. No crime, Jenner Victor da Silva Moraes, 17, também foi morto e um adolescente de 16 anos ficou baleado. 

 

Conforme apurado, Luiz foi preso na quarta-feira (20), após confessar que foi um dos suspeitos que ateou fogo em um veículo apreendido estacionado no pátio da Delegacia de Vila Bela.

 

Ao ser encontrado, ele declarou que era faccionado no Comando Vermelho e que atuava como “disciplina” do grupo e ainda foi flagrado em posse de uma pistola Taurus com carregador e duas munições.

 

Polícia apontou ainda que ele era “atravessador” de veículos roubados, ou seja, levava os veículos alvos de roubo/furto do Brasil para a Bolívia.

 

Contra Jenner não foi encontrado nenhum registro de histórico criminal. Após ser baleado, na segunda, ele chegou a ser socorrido, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo em seguida.

 

Crime

Polícia foi acionada via 190 para uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Aeroporto. Quando chegaram, encontraram o corpo de Luiz Gustavo caído na porta de casa.

 

Jenner havia sido levado para o hospital e a morte confirmada em seguida. Um adolescente de 16 anos também foi baleado, mas não corre risco de morte. Ele foi atingido no braço.

 

Testemunhas contaram que um Corsa modelo Classic branco passou pelo local, sendo que dois homens encapuzados saíram e começaram a disparar contra os 3 jovens.

 

No local, a polícia apreendeu cápsulas de calibre 9mm. A suspeita é de que o crime tenha sido encomendado por uma facção criminosa. Caso é investigado.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121