19/09/2023 às 02:20h
Nova Canaã do norte, participou da semana da Amazônia, evento realizado pela embaixada do brasil em Berlim.

O município de Nova Canaã do Norte, participou da semana da Amazônia, evento realizado pela embaixada do brasil em Berlim. com um trabalho visionário em parceria com a FGV EUROPE, o projeto aborda temas voltados a sustentabilidade, diversificação econômica, restauração de áreas degradadas além de inovação tecnológicas e treinamento profissional.

A reunião contou com a participação do secretário estadual de desenvolvimento econômico, Cezar Miranda Lima dos Santos, que salientou, a importância de projetos que visa a sustentabilidade, utilizando a tecnologia e a profissionalização para o desenvolvimento regional através do DESENVOLVE MT, com linhas de credito para os pequenos produtores e empreendedores.

Para os representantes da Fundação Getúlio Vargas EUROPE, Marcos Savério, que esteve em loco no município de Nova Canãa do norte, os projetos propostos estão bem adiantados, o município está trabalhando com todos os pontos propostos trazendo inovação tecnológica para a agroindústria, regeneração de ares degradadas além de fortalecimento econômico.

Para a secretária de administração, Rosângela, o município de Nova Canãa do Norte, vive um momento impar para o desenvolvimento, é o primeiro passo para uma Nova Canaã do futuro, “através dos estudos e desenvolvimento de projetos que podemos angariar recursos para tornar o município ainda mais produtivo e economicamente forte”, disse a secretária.

A pecuária sustentável foi um dos pontos apresentados pelo município, através da fazenda harmonia do senhor Lupércio lima, que desde 2014 investe na raça senepol, sendo o primeiro produtor da região a ter o selo de qualidade. Veja a reportagem em vídeo.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121