19/09/2023 às 11:21h
Vereadora Joize de Colíder é acusada de dar calote em dívida e perde credibilidade

Vereadora Joize Marques, do município de Colíder, enfrentou uma situação desagradável neste mês de setembro devido a uma cobrança judicial que já se arrasta por mais de 17 anos.


Joize é conhecida na cidade de Colíder, por fazer uma política de oposição a atual gestão do executivo municipal, e se intitula defensora do que é reto e honesto em suas cobranças na tribuna da Câmara municipal. 

Contudo, a acusação de que ela teria dado um calote no valor de R$ 37.649,95 em dívidas de condomínio não pagas colocou em dúvida suas alegações de conduta íntegra e ilibada.
Na última tentativa de penhora, o exequente, Condomínio Residencial Tropical, conseguiu bloquear o salário de vereadora de Joize, que por sua vez alegou que reconhece como injusta a penhora, pois o salário dela é de natureza alimentar, ou seja, utilizado para compra de alimentos e sua subsistência.

Joize Marques, até então em seu primeiro mandato como vereadora, se viu envolvida em uma polêmica que compromete sua reputação. Ao ter seu nome relacionado a uma dívida de condomínio não quitada, surgem questionamentos sobre sua postura ética e retidão de conduta.

A aguardada resolução desta cobrança judicial, iniciada há mais de uma década, coloca em xeque a integridade da vereadora. Afinal, uma figura pública deve ser exemplo para a comunidade, não apenas por meio de suas ações políticas, mas também em sua vida pessoal.

Os cidadãos confiam em seus representantes para cuidar dos interesses coletivos e tomar decisões embasadas nos melhores princípios éticos. Diante dessa acusação, é natural que a confiança na vereadora Joize Marques tenha sido abalada.

processo corre no 6º Juizado Especial Cível de Cuiabá, sob número 8010031-84.2005.8.11.0001, com data inicial de novembro de 2005, com várias tentativas de acordo e penhora infrutíferas contra a vereadora.

À medida que o caso avançar, será fundamental que Joize Marques apresente uma explicação coerente para as acusações feitas contra ela. A transparência nesse processo pode ajudar a restabelecer a confiança que está abalada junto aos seus eleitores.

A sociedade espera que seus representantes ajam de forma íntegra e transparente e a vereadora deve revelar os detalhes do processo judicial em questão para preservar de sua reputação política.
Enquanto aguardamos por mais informações e o desenrolar desse caso, é imprescindível que a justiça siga seu curso e que a vereadora Joize Marques se defenda e esclareça as acusações que pesam sobre ela.
 

Autoria Da Matéria: Ideal MT

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121