08/08/2023 às 07:49h
Projeto do aterro Sanitário de Nova Canaã do Norte está avançado e poderá ter o registro de Operação (RO) ainda este ano.

O Projeto do aterro sanitário de Nova Canaã do Norte está adiantado, quase tudo pronto para ser implantado. segundo o engenheiro Ambiental, Paulo Marcio de Carvalho, o aterro foi readequado após a retomada da compensação da Usina (Copel), e que, nos próximos dias estarão fazendo a instalação da “manta” para dar entrada na SEMA, pedindo o registro de operação (RO). O engenheiro Paulo Marcio, acredita que, ainda este ano o aterro Sanitário estará atendendo Nova Canaã do Norte, e outros municípios que ainda não conseguiram viabilizar o projeto.

O novo marco do saneamento no país, estabelece que até o mês de junho de 2024, todos os municípios terão que regularizarem o destino dos lixos, (fim dos lixões). O Prefeito Rubens Roberto (Rubão), disse que já são 6 anos que a sua gestão está empenhada em concretizar esse o aterro sanitário, “e que, é um aterro moderno idealizado pela COPEL e a gestão anterior, a SEMA, órgão fiscalizador não concedeu na época o Registro de operação”, disse o prefeito Rubens.

Para o gestor, a implantação do aterro sanitário, irá dar qualidade de vida a população de Nova Canaã do Norte e outros municípios que estão tendo dificuldades em se adequar a nova lei sanitária. VEJA a entrevista em Vídeo.


Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121