24/05/2023 às 04:11h
'Trata bem os governadores', diz Mendes sobre governo Lula
Khayo Ribeiro

Governador Mauro Mendes (União Brasil) elogiou a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação aos chefes do Executivo nos estados. "Trata bem os governadores", avaliou o comandante do Palácio Paiaguás durante coletiva de imprensa na noite de terça-feira (23).

 

Mendes lembrou as reuniões conjuntas que teve com o presidente e citou o fato de que ministros têm vindo a Mato Grosso com maior frequência no novo governo federal.

 

"Olha, fico feliz. O governo Lula tem demonstrado isso, sim, um tratamento diferente com os governadores. A verdade tem que ser dita. Ele trata bem os governadores. Recebe bem os governadores", disse

 

"Na quinta-feira, vamos receber aqui o ministro da Educação Camilo, que foi governador do Ceará. E nós vivemos lá durante muitas oportunidades, em fóruns, encontros, e vai ser uma honra recebê-lo aqui para tratar de assuntos aí ligados a obras do governo federal que estão paralisadas em Mato Grosso e a grande maioria delas em municípios", acrescentou.

 

Governador apoiou reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa eleitoral. Contudo, durante a corrida presidencial, apontou que respeitaria a decisão popular e se alinharia a qualquer um dos eleitos em busca de benefícios para Mato Grosso.

 

Já a abertura de Lula com as lideranças estaduais se dá após o presidente prometer que governaria na tentativa de reconstruir a conexão entre os entes estaduais e federal. Alinhamento com governadores teve início já logo nos primeiros dias de gestão, quando o presidente convocou a todos os chefes do Executivo estadual para reunião.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121