24/05/2023 às 03:49h
Tina Turner, ícone da música e da cultura, morre, aos 83 anos.

A cantora Tina Turner, um dos maiores ícones da música em todos os tempos, morreu nesta quarta-feira (24), aos 83 anos, em sua casa perto de Zurique na Suíça. A informação foi confirmada por um porta-voz da artista.

 

"Tina Turner, a 'Rainha do Rock'n Roll' morreu pacificamente hoje aos 83 anos após uma longa doença em sua casa em Kusnacht perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo", informou a equipe da cantora.

 

Dona de voz potente e única e ritmo frenético, Tina Turner fez história na música internacional. Com quase 200 milhões de discos vendidos e 12 Grammys, ela é uma das cantoras de maior sucesso de todos os tempos, tendo sido considerada a rainha do rock. Criou um estilo único de se vestir e de se apresentar nos palcos, e seu sucesso se estendeu para além da música: passou a lançar moda e atuou em diversos filmes, como Mad Max.

 

Nascida como Anna Mae Bullock em Brownsville, nos Estados Unidos, Tina começou a carreira nos anos 50 e se manteve no auge pelas décadas seguintes.

 

O sucesso da cantora sempre foi acompanhado pelas lentes de diversos fotógrafos. Está em cartaz em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS), uma exposição sobre a artista. A mostra Tina Turner: uma Viagem para o Futuro fica em cartaz até o dia 9 de julho.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121