17/05/2023 às 04:11h
Veja o Video: Vereador Presidente Jose Moreira faz um resumo da sessão 15/05 em Colíder.

Na sessão ordinária realizada na ultima segunda-feira, dia 15/05, na Câmara Municipal de Colíder os vereadores apresentaram indicações de extrema relevância voltadas para diversas demandas e problemas levantados pela população. Entre as proposituras apresentadas, destacamos o requerimento apresentado pela Vereadora Joize Marques, que tem como objetivo obter informações detalhadas sobre os alunos matriculados nas escolinhas do município.

Em outro momento marcante da sessão foi apreciada a Moção, apresentada pelo vereador Marcelo Canova aos responsáveis pelo "Projeto Futuro Futebol", ressaltando que esta iniciativa tem sido fundamental para o desenvolvimento de jovens talentos locais.

O presidente da Câmara, Zé Moreira, também teve sua participação destacada ao apresentar uma Moção de Aplausos à equipe do projeto PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, em conjunto com a Agricultura Familiar. A Nutricionista da Secretaria de Educação, Taís Ferrari, o Técnico da EMPAER, Cleverson Sergio, a Secretária de Educação, Léia da Silva Gomes Torres, e o Secretário de Agricultura, Benedito Moreira Brito, foram representantes honrados nesta Moção. 


O presidente Zé Moreira ressaltou ainda sobre a importância do programa PNAE para o município e para a merenda escolar, por meio desta iniciativa, em parceria com a Agricultura Familiar, o mínimo de 30% dos recursos do PNAE que são destinados ao município, são usados para a compra direta de produtos dos trabalhadores rurais fomentando, assim, o comércio da agricultura familiar. 

Este programa tem contribuído significativamente para a qualidade da merenda escolar, garantindo uma alimentação mais saudável e nutritiva para os estudantes. Há algum tempo enfrentavam-se dificuldades para alcançar os 30% dos recursos na compra direta aos agricultores, devido à falta de organização dos produtores rurais que não conseguiam manter uma regularidade nas entregas dos produtos. 

No entanto, graças aos esforços das pessoas responsáveis pelo programa PNAE em Colíder, foi possível estabelecer uma melhor organização e eficiência, resultando na aplicação de quase 100% dos recursos na compra direta na agricultura familiar.

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Colíder, reafirmou sobre o compromisso dos vereadores em atender às necessidades da comunidade, promovendo projetos que visam o desenvolvimento e o bem-estar dos cidadãos.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121