10/04/2023 às 10:48h
Criminosos usaram reféns durante ataque a banco em MT
Allan Mesquita


Criminosos usaram reféns para invadir a seguradora de valores Brinks, durante o ataque ao município de Confresa, na tarde de domingo (9).  Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Corrêa Mendes, disse que os bandidos estavam fortemente armados, no entanto, ninguém se feriu.

 

"Não houve feridos, só para deixar bem claro que eles entraram na cidade e foram direto ao quartel da PM, colocaram o veículo lá para aos policiais não saíssem de lá de dentro. A polícia não se aproximou para não colocar em risco nenhum refém", pontuou.

 


Os criminosos invadiram a cidade com carros blindados e fugiram deixando explosivos que foram retirados pela Polícia Militar. O objetivo era assaltar banco, mas eles não conseguiram explodir o cofre principal.

 

Mendes disse, ainda, que diversos efetivos de cidades vizinhas foram convocados para atuar na ação, para que o local fosse evacuado rapidamente e a população não sofresse nenhum dano.

 

"Vários policiais foram convocados, os que estavam de folga, os das cidades vizinhas para que o local fosse evacuado rapidamente, não houve ninguém ferido, apesar da grande quantidade de explosivo espalhado pelo chão, tudo foi retirado pelos efetivos rapidamente", explicou.

O caso

Base da Polícia Militar foi atacada por criminosos fortemente armados na cidade de Confresa (737 km de Cuiabá) neste domingo (9). Os ataques ocorrem em outros pontos da cidade. Equipes de reforço da Segurança foram acionadas para dar suporte.

 

A ação criminosa iniciou com o cercamento da base da PM e a invasão à sede da empresa Brinks, durante a tarde.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121