01/04/2023 às 11:16h
Assistência Social de Colíder realiza primeira reunião de 2023 Com Inscritos do Cadastro Único e beneficiários do Programa
Bolsa Familia

A Prefeitura de Colíder, por meio da Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou nesta sexta-feira (31) a primeira reunião de 2023 com os inscritos no Cadastro Único e beneficiários do Programa Bolsa Família (Antigo Auxílio Brasil). 

Com objetivo de passar informações sobre a reestruturação do programa Bolsa Família, e alertar sobre a importância de cumprir com as condicionalidades impostas pelo programa, a equipe reuniu no Centro de Múltiplo-Uso no Bairro Bom Jesus centenas de beneficiários.

Segundo a gestora do Cadastro Único, Susani Petini, o governo federal está realizando averiguação cadastral e revisões no CadÚnico, por este motivo a importância da participação de todos os beneficiários nas reuniões promovidas. 

Ainda segundo a gestora, às famílias beneficiadas do Bolsa Família precisam cumprir com as condicionalidades do programa. “Se as famílias não cumprem as condicionalidades da saúde e educação o governo manda algumas advertências, suspensões e pode chegar a bloquear e até mesmo o cancelamento do benefício da família, e para que isso não venha acontecer nós sempre temos orientado as famílias a cumprir com essas condicionalidades”, afirmou a gestora.

A reunião contou com a presença do Prefeito Hemerson Máximo (Maninho), da Secretária de Assistência Social, Maria Caroline Matheus, da coordenadora do CRAS, Erika Oliver e de  toda equipe do Cadastro Único e CRAS. 

“Estamos aqui falando da importância das famílias sempre manter o seu cadastro bem atualizado para recebimento dos benefícios do governo federal e também do programa Ser Família do Governo Estadual, trabalhando sempre para atender melhor nossa população na área social e manter Colíder no caminho da prosperidade”, pontuou o Prefeito Maninho. 

A Secretária de Assistência Social, ressaltou que o CRAS e toda equipe do CadÚnico estão sempre de portas abertas para receber os inscritos para melhor orientá-los. “A nossa equipe está toda preparada para receber os usuários e instruída para repassar todas as informações necessárias sobre o Cadastro Único, podem nos procurar no CRAS que está localizado atrás da escola André Maggi que será bem atendido”, complementou a Primeira-dama.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121