22/03/2023 às 05:50h
SEGURANÇA PÚBLICA: PREFEITO RECEBE AVAL PARA IMPLANTAR 96 CÂMERAS DE MONITORAMENTO EM COLÍDER


O prefeito de Colíder Hemerson Máximo (Maninho), se reuniu hoje com o secretário estadual de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Rover, juntamente com o deputado estadual Beto Dois a Um e garantiu a instalação das 96 câmeras de monitoramento no município.

Essa instalação deverá ocorrer dentro de 90 dias, uma importante ação em parceria da prefeitura municipal com o governo do Estado para melhorar a segurança das famílias colidenses.

Com as novas câmeras será possível verificar os carros que entram e saem do perímetro urbano; observar qualquer tipo de problemas relacionados ao uso e tráfico de drogas nos principais pontos do município, como rodoviária, praças e escolas e enviar apoio policial para normalização de eventos de explosão e roubo de bancos, por exemplo.

“Queremos deixar os moradores m mais seguros ao transitar pelas ruas e comércios sabendo que estão sendo vistos por câmeras móveis, que serão instaladas em áreas comerciais e nos principais pontos de ocorrência de problemas”, disse o prefeito.

O mapeamento de pontos estratégicos onde serão instaladas as câmeras de monitoramento em Colíder já foi realizado.

“Com o apoio do nosso governador Mauro Mendes, que por meio do Secretário Coronel Roveri, e adjunto Coronel Cláudio Fernando da Secretaria de Segurança Pública, teremos em breve a instalação destes equipamentos. Nosso deputado Estadual Beto Dois a Um foi também imprescindível em mais essa conquista para a Segurança Pública”, afirmou o prefeito.

De acordo com o secretário de Governo Ed Motta, que acompanhou a reunião, a resposta foi bastante positiva e em breve esse projeto estará em pleno funcionamento.

Saiba mais

Nesta primeira etapa serão instaladas 95 câmeras, espalhadas pelos quatro cantos de Colíder, sendo 83 câmeras fixas e 6 móveis, que conseguem abranger 360º graus de imagem com captura de tela em alta definição, além de 6 câmeras com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres) que permitem a leitura de placas de veículos, e vai ajudar a detectar veículos envolvidos em roubos, furtos e sequestros, inibindo a criminalidade e potencializando a fiscalização.

Os aparelhos serão controlados por um centro de operações e acessado de forma integrada por todas as forças de segurança do município.

Assim que instalados e em funcionamento, os equipamentos de vigilância do Município poderão ser acessados também pelas forças de segurança do Estado, por meio do projeto Vigia Mais MT.


Fonte -ASCOM

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121