11/03/2023 às 10:33h
Um morre e 6 são presos em operação contra tráfico de drogas no interior de MT
Rodrigo Costa/GD

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram, na tarde deste sábado (11), em São José do Xingu (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), a operação integrada "Tudo Dois", em meio a denúncias de tráfico de drogas na cidade.

 

Segundo a Polícia Civil, um suspeito morreu em confronto com os policiais. “Weldes Conceição Barbosa, de 25 anos, reagiu à abordagem policial e foi a óbito, após ser socorrido ao pronto atendimento da cidade”, disse a Civil.


Ainda na operação, outras 6 pessoas foram presas - cinco por tráfico de drogas e uma por porte de arma de fogo. Além disso, os agentes apreenderam porções de entorpecentes, balanças de precisão e armas de fogo.

 

O delegado Gustavo Ataide Fernandes explica que foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão contra investigados por fomentar o tráfico de drogas na cidade. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Porto Alegre do Norte.

 

“O intuito da operação é chegar aos responsáveis pelas ‘lojinhas’ do tráfico aqui na cidade”, explicou o delegado.

Denúncias que chegaram à Polícia Civil e o trabalho de campo e troca de informações entre as instituições policiais colaboraram para reunir as informações que possibilitaram a identificação dos alvos.

 

Tudo Dois é uma gíria usada pelos traficantes para dizer quando a situação estava tranquila para que eles pudessem fazer a venda de drogas. A operação envolveu 37 policiais civis e militares.

 

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121