06/03/2023 às 10:27h
'Não disse nenhuma mentira’, diz Garcia após ser condenado a indenizar Emanuel; vídeo
Allan Mesquita/GD

Deputado federal, Fábio Garcia (União), afirmou que não “disse nenhuma mentira” após ser condenado a pagar R$ 5 mil de indenização por ter chamado o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de “corrupto e bandido”. Nesta segunda-feira (6), o parlamentar reforçou as criticas e disse que vai recorrer da decisão. Ele também acrescentou que o “verdadeiro criminoso segue impune” ao se referir ao chefe do Executivo Municipal.


“Estou sendo condenado por falar a verdade, enquanto o verdadeiro criminoso segue impune. Eu obviamente vou recorrer dessa decisão. Tenho certeza que eu não disse nenhuma mentira em relação aos secretários afastados da gestão Emanuel Pinheiro”, disse durante o lançamento da nova Carteira de Identidade Nacional, no Ganha Tempo.


Ocorre que, na semana passada, o 3º Juizado Especial Cível de Cuiabá, Walter Pereira de Souza, condenou o parlamentar federal a indenizar em R$ 5 mil o prefeito da Capital. A ação se trata de um pedido de danos morais pelo deputado ter chamado o prefeito "corrupto, bandido, sem moral, líder de uma organização criminosa".

 

Veja o vídeo:


Os dois são adversários e já trocaram várias acusações por meio da imprensa. Contudo, nunca se enfrentaram diretamente nas urnas. Garcia é cotado para disputar a sucessão do atual gestor em 2024 pelo grupo de oposição. O parlamentar, no entanto, nega que o enfrentamento seja uma antecipação política do processo eleitoral.


“As próprias atitudes do prefeito comprovam isso. A gente está falando de um prefeito que é líder de operações policiais por suspeita de corrupção, 8 secretários afastados e presos por suspeita de desvios, fora o caso do paletó”, finalizou.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121