09/12/2022 às 10:12h
Em vídeo, cacique de Mato Grosso convoca ato contra diplomação de Lula
Jolismar Bruno -

O cacique Rony convocou um protesto contra a diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva para estea sábado (10), o "convite" ocorreu durante leitura de uma carta aberta na Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (9). O documento lido pelo líder indígena ressalta que os atos que acontecem nas rodovias desde 30 de outubro têm sido pacíficos.

 

"Nós povos, patriotas brasileiros, há pouco mais de um mês estamos nos manifestando de forma ordeira, pacífica e democrática em frente aos quartéis generais. Clamando publicamente por socorro, somos milhões de patriotas espalhados por centenas de cidades brasileiras, que depois de anos sendo usurpados, enganados, explorados, por fim censurados pelas instituições que deveriam nos representar, se veem encurralados e desesperados para terem seus direitos democráticos fundamentais respeitados" diz um trecho da carta lida pelo cacique.

 

A cerimonia de diplomação do presidente eleito foi antecipada para a próxima segunda-feira (12), às 14h pelo horário de Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em um trecho da carta, os manifestantes estabeleceram o dia 8 de Dezembro como a data limite para que as autoridades se manifestem com relação às denúncias de supostas fraudes no processo eleitoral.

 

Os manifestantes ainda pedem um posicionamento do Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), do Procurador-Geral da República, Augusto Aras e das Forças Armadas.

 

Veja vídeo

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2024 - Grupo Nova Visão de Comunicação -CNPJ 07.296.611/0001-78 - Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121