30/06/2022 às 10:28h
Nova Santa Helena, tem a melhor contabilidade pública do estado de Mato Grosso.

Nova Santa Helena, ficou com a melhor colocação entre os Municípios mato-grossenses, no ranking de contabilidade pública divulgado pelo Tesouro Nacional, no qual recebeu "Nota B", primeiro lugar em Mato Grosso.

O ranking é uma iniciativa do Tesouro Nacional que busca a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

O ranking da STN de 2022 compara o desempenho nas informações contábeis e fiscais, levando em conta dados do ano anterior. Em relação ao levantamento divulgado em 2022 (utilizando dados de 2021), Nova Santa Helena ficou na colocação 426ª posição no ranking, nível nacional e 1º (primeiro lugar) entre os 141 Municípios do estado de Mato Grosso.

Já no ranking de 2021 (com dados de 2020), o município estava apenas na posição, 4.267, Nacional e 26ª no estado, com a Nota D. Isso demonstra a evolução na qualidade das informações contábeis e fiscais de Nova Santa Helena.

A evolução de Nova Santa Helena no ranking da qualidade da informação contábil e fiscal na gestão, Paulinho Bortolini, é um resultado contundente de um trabalho com muita dedicação, competência e comprometimento, que envolve profissionais da área da contabilidade, de tecnologia da informação e de diversas áreas de gestão.

“Equilíbrio nas contas públicas e transparência fiscal do bem-estar do cidadão, caminham lado a lado, por isso temos tanta responsabilidade com o dinheiro público", destacou o prefeito de Nova Santa Helena- MT, Paulinho Bortolini.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2022 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121