Prefeitura através da assistência Social, disponibiliza curso gratuito de inclusão digital (informática) para capacitação de crianças, adolescentes e idosos de Nova Canaã do Norte.

Data:

Compartilhar:

Aprender informática se tornou algo essencial para quem quer conquistar um espaço no mercado de trabalho. Visando oferecer oportunidades sobre essa demanda, a Prefeitura de Nova Canaã do Norte, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, lançou o curso gratuito “Ncn-interativ@ – Inclusão digital”.

O objetivo da atividade é preparar crianças (a partir de 9 anos), adolescentes, jovens e adultos com noções básicas e avançadas de informática, tal como: Digitação, Elaboração e Apresentações de Planilhas no Excel, Edição de textos no Word, conhecimentos de hardware e software, Pesquisas na Internet, entre outros conteúdos que serão abordados.

As inscrições se iniciaram no dia 21/03/2022 e seguem disponíveis até o momento ou enquanto possuir vagas a serem ocupadas por turma (consultar disponibilidade de vagas/horários no laboratório de informática). O programa do curso terá duração total de, aproximadamente, 120 horas por inscrição (respeitando o desenvolvimento de cada aluno), nas quais serão ministrados os seguintes conteúdos:

  • Primeiros Passos – 2 horas
  • Windows – 20 horas
  • Word – 18 horas
  • Power point – 22 horas
  • Excel – 20 horas
  • Internet– 12 horas
  • Digitação– 20 horas

O início das aulas ocorreu no dia 04/04/2022, com turmas no período da manhã (das 07h00 às 11:00) e no período da tarde (das 13:00 às 17:00).

Já são mais de 190 alunos inscritos, com aulas acontecendo na Avenida Pará, nº 158, ao lado da Polícia Militar, aos fundos da Secretaria de Educação. O curso é gratuito e as vagas são limitadas a 13 alunos por turma. 

“Oferecer esse curso de informática de forma gratuita para a população canaense é motivo de muita alegria. Além da oferta de conhecimentos digitais, prepará-los para o mercado de trabalho, é uma grande satisfação e realização para nossa cidade”, disse a secretária Nilza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas