Vereadora Presidente Flavia Rodrigues (Flavinha) apresentou Requerimento à Bancada Federal de Mato Grosso, em busca de providências em relação a BR163

Data:

Compartilhar:

Ao todo, foram 120 km executados de um total de 453 km previstos, sendo que todo o trecho concluído compreende apenas ao Sul do Estado, da divisa com Mato Grosso do Sul até Rondonópolis. Isso me deixa profundamente indignada, ao ver como o NORTE do Estado está abandonado e sem representatividade.

 O acidente da semana passada envolvendo um ônibus e uma carreta, ocorreu em um trecho que já deveria ter sido entregue duplicado pela concessionária desde 2019, caso o contrato firmado com a União tivesse sido cumprido.

 Apresentei na sessão de ontem, 23-05, um requerimento à Bancada Federal de Mato Grosso, sobre quais são as providências que estão sendo tomadas com relação à concessão da BR-163, visto que já está em andamento a rescisão do contrato da concessão, e que sejam tomadas providências o mais rapidamente  possível PARA A URGENTE  DUPLICAÇÃO.

 Acredito também na possibilidade de o Governo do Estado assumir o controle da BR-163,  e garantir a celeridade nas obras, da mesma forma que fez com a BR-174, que passou pelo processo de estadualização e agora se chama MT-174.

 Existem várias saídas, como a concessão público-privada, só privada, através de consórcios, enfim, algo tem que ser feito o mais rápido possível. Não podemos admitir que outras vidas continuem sendo ceifadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas