Descascar camarão desse jeito vai economizar o seu tempo na cozinha

Data:

Compartilhar:

Não há como negar: comidas que levam camarão são deliciosas. Apesar de irresistíveis, pratos como moqueca, escondidinho, estrogonofe ou gratinado contam com um inconveniente em comum: ter que descascar camarão. Se você já se aventurou nessa missão antes, sabe que pode ser bastante trabalhosa, principalmente se for uma quantidade grande ou se os camarões forem bem pequenos.

Para ganhar tempo, é possível simplesmente comprar os camarões já descascados, mas além de serem mais caros, fica mais difícil verificar se o fruto do mar é realmente fresco e confiável. Então para você não ter que abrir mão da qualidade e nem da praticidade, TudoGostoso ensina dois truques eficazes para descascar camarão sem sofrer. Vem ver!

Como escolher camarão fresco?

Como mencionamos anteriormente, a casca é um fator importante para conferir na hora de escolher camarão fresco. Quando for comprar o fruto do mar para a sua receita, também preste atenção na cabeça, que deve estar firme e grudada ao corpo. Se estiver mole, provavelmente o camarão já foi congelado e descongelado, então é bom evitá-lo.

Além disso, verifique a coloração da casca, que deve ser cinza ou rosada, dependendo do tipo de camarão. Confira, ainda, o cheiro do crustáceo, que deve ser fresco e com cheiro de oceano.

Qual o jeito mais fácil de descascar camarão?

Depois de escolher os frutos do mar frescos e bonitos, é hora de descascar camarão. Normalmente as pessoas apenas vão removendo as cascas com as mãos, sob água corrente, separando a casca em um recipiente e a carne em outro. Esse método funciona, mas demora, por isso veja os truques que vão ajudar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas