03/03/2022 às 03:56h
Nova Canaã do Norte realiza modernização no trânsito, implanta sinalização e melhorias nos estacionamentos.

A prefeitura de Nova Canaã do Norte vem realizando a municipalização das ruas da cidade, ou seja, reorganização do trânsito. 

A iniciativa foi feita porque o município tem se desenvolvido bastante nos últimos anos e consequentemente, um aumento no fluxo de veículos. Por isso, foram necessárias adequações para comportar esse aumento. 

Essa reorganização está sendo realizada com a implantação de placas de sinalização, rotatórias, estacionamentos, pavimentação, obras de infraestrutura urbana e de atração turística.

É uma preparação para a criação e implantação da Guarda Municipal de trânsito, que passará a ser o órgão responsável pelo trânsito na cidade. Todo o planejamento, cuidados e ideias relacionadas ao trânsito no município vão ser feitos por esse setor.

Conforme o prefeito Rubens Roberto Rosa (Rubão), nos últimos anos a cidade passou por significativas pavimentações e obras. Isso ocorre porque houve crescimento de construções habitacionais e o aumento considerável de veículos circulando nas vias. “Por isso é preciso planejar e organizar para termos uma cidade com mobilidade eficiente”, ressalta o prefeito.

O projeto que tem uma parceria com o DETRAN/MT, visa também organizar a entrada da cidade, com rotatória e sinalização eficiente indicando o acesso ao município.

Fonte: ASCOM
Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121