26/02/2022 às 12:38h
TCE cobra explicações do Estado sobre denúncias de concurso
GD

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) cobrou explicações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) sobre as denúncias de irregularidades na realização do concurso público. A Sesp tem 24 horas para atender à notificação.

 

O documento foi recebido pelo governo do Estado na tarde de quinta-feira (24). A notificação pede informações, documentos e quais encaminhamentos foram dados pela Sesp em relação às denúncias de irregularidades.


 

Realizado no último domingo (20), o concurso servirá para preencher os cargos vagos na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Politec. A expectativa é que 1.200 aprovados sejam convocados ainda este ano.

 

Entre as denúncias que foram encaminhadas para o Ministério Público Estadual (MPE) - que conseguiu um acordo para a suspensão da homologação do concurso até o fim das investigações - estão a falta de fiscalização nas salas, não recolhimento da digital dos candidatos, assim como conversas entre os participantes e até "consultas" a apostilas durante o certame.

 

Apenas o MPE recebeu mais de 100 denúncias de irregularidades na realização do concurso da segurança pública. No órgão, as investigações são conduzidas pelas Promotorias de Justiça da Cidadania, Patrimônio e Segurança Pública. (Com informações da assessoria)

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121