26/02/2022 às 12:34h
Anvisa prorroga dispensa da declaração de saúde para entrada no Brasil
R7 Notícias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou neste sábado (16) a prorrogação do período de dispensa de apresentação da Declaração de Saúde do Viajante, apresentada por quem entra pelos portos e aeroportos do país. De acordo com a agência, a medida ocorre por necessidades técnicas.

 

Com a prrogação do prazo, a dispensa se estende até março. "Diante da necessidade de ajustes técnicos por parte da área de tecnologia da informação da Anvisa, foi ampliado o período de dispensa da apresentação da DSV até às 23h59 do dia 02/03/22, horário de Brasília. As companhias aéreas já foram comunicadas da ampliação da contingência", informou o texto da agência.


Mas a Anvisa alerta que outras medidas sanitárias ainda são exigidas. "Ressalta-se, contudo, que a dispensa excepcional e temporária da DSV não isenta os viajantes de cumprirem as demais normas sanitárias brasileiras vigentes para ingresso no país", completa o texto.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121