24/01/2022 às 06:56h
Deputado delegado Sergio Ribeiro apresenta indicação para disponibilizar recursos para casa dos idosos casa do peregrino no município de Colíder (Vicentinos).

A preposição visa sensibilizar o Chefe do Executivo Estadual e a Secretária de estado de assistência Social e cidadania, no sentido de disponibilizar recursos para aquisição de equipamentos para o lar de idosos, casa do Peregrino do município de Colíder.

A unidade de Acolhimento é destinada a atender idosos com 60 anos ou mais de ambos os sexos, independentes ou dependentes em diversos graus de cuidados, estando em situação de vulnerabilidade e abandono social.

Com sede em Colíder a casa dos Peregrinos atende mais nove (9) municípios da região norte de Matogrosso, proporcionando um ambiente acolhedor com observância nas políticas públicas assistenciais, atendimento a saúde e seguindo as normas do estatuto do idoso, a instituição e mantida através de doações e promoções, necessitando do amparo estatal.

O deputado, delegado Sergio Ribeiro que conhece bem a realidade da instituição, disse que a casa dos peregrinos carece de algumas adequações (investimentos), afim de melhorar a qualidade de vida de seus internos e colaboradores, sendo necessária a instalação de ar condicionado no quarto dos acamados, sala de reuniões e escritório, além câmara fria para armazenamentos dos alimentos ofertados aos idosos e colaboradores e a instalação de uma lavanderia.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121