Bebê de 2 anos morre vítima de maus tratos, tortura e estupro; tios são presos

Data:

Compartilhar:

Yuri Ramires/GD

Tios da pequena Maria Vitória Lipes dos Santos, 2, que morreu no começo da manhã de segunda-feira (8), no Pronto-Socorro de Várzea Grande, foram presos pela Polícia Civil pelos crimes de maus tratos, estupro de vulnerável, tortura e homicídio qualificado. Todo o abuso sofrido pela menina foi descoberto assim que ela deu entrada na unidade de saúde com traumatismo craniano.

 

Segundo as informações apuradas pelo, a menina foi encontrada caída ao lado da cama na quinta-feira (4), na casa em que morava com os tios na cidade de Poconé (104 km ao Sul de Cuiabá). Socorrida, chegou sendo intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do PSVG.

 

Durante os exames da equipe médica, foi constatado que havia sinais de maus tratos na menina. Além disso, foi constatado lesões que configuram estupro de vulnerável, traumatismo craniano grave e ela já estava com suspeita de morte encefálica. Conselho Tutelar foi acionado imediatamente.

 

Diante dos fatos, as conselheiras que atuaram no caso reportaram a situação à Polícia Civil de Poconé, que já acompanhava a situação da menina. Ela estava há 5 meses com o tio paterno e com a esposa dele e moravam em um sítio de Poconé. Assim que foram chamados para depor na delegacia, receberam voz de prisão.

 

O delegado Maurício Maciel Pereira informou que a equipe está fazendo diligência para apurar todos os crimes praticados contra a criança. O pai biológico também já foi ouvido. Maria Vitória não resistiu ao trauma craniano e morreu na manhã de segunda. Delegacia de Homicídios foi acionada para a liberação do corpo da menina. O caso segue em andamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas