Aprenda fazer omelete simples e variações

Data:

Compartilhar:

A omelete é uma opção ideal para compor o café da manhã. Graças a seus poderosos ingredientes, ela é o prato perfeito para deixá-lo com bastante energia para começar bem o dia. Se preferir uma receita simples, use 4 claras. No entanto, você pode acrescentar mais algumas elementos para dar um gostinho extra a sua omelete. Veja a seguir três opções deliciosas para variar o sabor da sua omelete.

Omelete simples

Ingredientes

Leia também: Omelete de queijo e abobrinha delicioso e fácil

  • 1 ovo grande
  • 2 claras de ovos grandes
  • 1 colher (sopa) de leite desnatado ou com 1% de gordura
  • Sal e pimenta-do-reino
Modo de preparo

Passo 1: Em uma tigela pequena, misture o ovo, as claras, o leite e tempere com sal e pimenta a gosto. Bata bem até ficar levemente aerada.

Passo 2: Unte uma frigideira não aderente média (25) centímetros) com azeite de oliva e aqueça em fogo médio. Despeje a mistura de ovos e, enquanto cozinha, descole a massa das laterais da frigideira para deixar que a omelete cozinhe por baixo. Depois de 1 ou 2 minutos, cubra e deixe cozinhar até que a parte de cima fique firme e a base esteja dourada, por cerca de 1 minuto.

Passo 3: Retire do fogo. Dobre a omelete ao meio e tire da frigideira.

Omeletes variadas

Omelete Mexilícia

Caso prefira, acrescente uma pitada de cominho em pó e 1/2 colher (chá) de pimenta vermelha ou verde picada à mistura do ovo. Após tirar do fogo, cubra com 2 colheres (sopa) de queijo cheddar em pedaços e 2 colheres (sopa) de coentro fresco picado.

Omelete Sonho Californiano

Após tirar do fogo, cubra com 1/4 de um abacate pequeno cortado em fatias finas, 1 coração de alcachofra picado (conservado em água) e 2 colheres de queijo parmesão ralado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas