09/11/2021 às 04:26h
PROJETO DE MELHORIA GENÉTICA SERÁ IMPLANTADO EM COLÍDER PARA FOMENTAR CADEIA LEITEIRA
Fonte: Assessoria



O médico veterinário Douglas Gaeti esteve em Colíder, proferindo uma palestra sobre para os produtores de leite sobre transferência de embriões.

“Viemos apresentar um projeto que vai alavancar a produção de leite na região, até triplicar a produção dos produtores participantes com esse projeto de embriões de genética de qualidade”, explicou ele.

De acordo com o palestrante, utilizando essa genética, cada vaca pode produzir até 29 litros de leite ao dia.

“Elas terão potencial e capacidade genética para uma produção excelente”, garantiu.

O prefeito Hemerson Máximo destacou que a busca pela tecnologia, proporcionando melhoramento genético, é mais um compromisso da administração com os produtores de leite do município.

“Nossa intenção é fortalecer ainda mais nossa bacia leiteira, com essa parceria da SEAF, que entra com 80% do valor e o produtor com 20% e ainda com uma contrapartida da prefeitura. Queremos iniciar aqui esse programa de genética leiteira”, disse Maninho.

O secretário de Agricultura, Benedito Moreira Brito, destacou que esse é um grande programa de melhoria genética do governo do Estado e Colíder está sendo um município precursor.

O programa oferece transferência de embriões de vacas PO GIR e touros PO holandeses importados. Mais de 60 produtores de Colíder já estão envolvidos e empolgados em desenvolver o programa.


Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121