Diretor do Flamengo cobra pena severa ao Atlético; ex-presidente rebate

Data:

Compartilhar:

O vice-presidente da Procuradoria-Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, disse que espera uma pena severa ao Atlético por causa das atitudes do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e do auxiliar Eudes Pedro, relatadas na súmula do jogo contra o Santos (3 a 1), na última quarta-feira, no Mineirão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sérgio Sette Câmara, ex-presidente alvinegro, respondeu ao cartola rubro-negro pelas redes sociais.

No documento, foi registrado que Rodrigo Caetano ofendeu a arbitragem, socou e chutou a porta da sala do VAR em reclamação pela não marcação de dois pênaltis para o Galo no primeiro tempo. 

O auxiliar Eudes Pedro também foi citado. “Seus ladrões, parem de roubar. Nós não vamos aceitar isto”, teria dito Rodrigo Caetano, segundo a descrição da súmula. “Aqui ninguém vai nos roubar”, esbravejou Eudes Pedro, segundo a súmula.

Rodrigo Dunshee de Abranches defendeu a perda de mando de campo como punição ao Galo. “Quando o clube mandante não proporciona segurança para o trabalho da arbitragem, quando invadem ou tentam invadir a sala onde se pratica a arbitragem por vídeo, a consequência só pode ser uma: perda do mando de campo e punição severa dos invasores/agressores. Vamos aguardar o STJD”.

Ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara rebateu o flamenguista via Twitter. “Falou o representante do clube mais ajudado em TODOS os tempos pela arbitragem brasileira, cuja arrogância não lhe permite enxergar nada além do próprio umbigo!”.

O Atlético lidera o Campeonato Brasileiro, com 56 pontos. O Flamengo tenta perseguir o clube mineiro, logo na segunda posição, com 45 pontos.

Atlético contesta versão

Em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira, Rodrigo Caetano contestou a versão dada pelo árbitro na súmula. Segundo o dirigente do Galo, Paulo Roberto Alves Júnior exagerou no relato. O departamento jurídico alvinegro já trabalha na defesa dos atleticanos, que devem ser denunciados ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e podem ser punidos.

“Exagerou, sim. No nosso entendimento, sim. Existiu, na verdade, um diálogo, na minha visão, inclusive com o coordenador de arbitragem, de pontos distintos, diferentes. Nada além disso. Confesso que não vi tudo. Nossa preocupação ali era também receber os jogadores, tranquilizá-los, porque realmente todos estavam muito indignados, assim como a torcida e todos nós. Então, você tem que medir bem isso, equilibrar, para que o Cuca pudesse passar as instruções”, relatou Caetano.

“Vai ter o momento para nós questionarmos a súmula no fórum correto. Nosso departamento jurídico já está fazendo todo o estudo para que isso lá na frente possa ser esclarecido. Não vou ficar fazendo minuto a minuto ou fazendo roteiro, porque não cabe a mim. Aí vai ser minha palavra contra a deles… Ou pior: contra a súmula. O que posso afirmar é que a gente vai se preparar bem para a defesa”, prosseguiu.

“Nós, obviamente, vamos fazer nossa defesa no meu caso, assim como do outro profissional citado, que é o Eudes Pedro, pois, lamentavelmente, a legislação esportiva é a única em que a súmula é traduzida como verdade absoluta. E vamos contestá-la sim, porque, no minuto no qual fui citado, eu nem próximo dos vestiários ainda estava, porque eu sempre desço no intervalo”, disse.

“E mesmo nesse intervalo, acabei conversando com o trio de arbitragem. Creio eu, que dentro de um bom nível de diálogo, tanto que não foi citado, bem como com o coordenador de observação de arbitragem do VAR, da mesma forma, no qual nós colocamos que nós entendemos que fomos prejudicados. O que tiver adicionado a isso, nós vamos no fórum realmente pertinente desconstruir isso”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...

Secretária de assistência Social entrega cadeira de rodas adquiridas através do Deputado Nininho em Nova Santa Helena.

A primeira dama e secretária de assistência Social Andreza Tanholi, entregou juntamente com o prefeito Paulinho Bortolini, 5...