Homem que praticou abusos contra o filho adolescente em Vila Rica é preso no interior do Pará

Data:

Compartilhar:

Assessoria | Polícia Civil-MT

Um pai procurado pela Justiça de Mato Grosso por estupro de vulnerável, ocorrido em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (07.10). 
 
O suspeito de 42 anos teve a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Vila Rica, pelo crime cometido contra o próprio filho, de 15 anos. Ele foi preso no distrito de Vila Mandi, no estado do Pará.

As investigações iniciaram no dia 21 de setembro, após a madrasta da vítima procurar a Delegacia de Vila Rica e registrar a ocorrência. Ela informou que na noite anterior, dia 20, teve uma discussão com o marido, foi dormir e deixou o enteado de 15 anos dormindo no sofá da sala.

Durante a madrugada, a mulher levantou para olhar suas filhas que dormiam em um dos quartos, foi até a sala e percebeu que o enteado não estava no sofá, quando ouviu um barulho vindo do banheiro. Ela forçou a porta e ao entrar, percebeu que seu enteado estava sem roupa e o marido sem as vestes de baixo.

A madrasta tirou o menor do banheiro, perguntou se ele estava sendo estuprado pelo pai e o filho confirmou com detalhes os abusos ocorridos. Revoltada, a esposa pegou um cabo de rodo e começou a bater no suspeito, que fugiu. 

No decorrer das investigações, a vítima foi submetida a exame periciais e foi constatado que os abusos eram recorrentes. Diante da gravidade dos fatos, o delegado de Vila Rica, José Ramon Leite, representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Justiça.

Ainda segundo a apuração, o investigado tinha outro mandado de prisão em aberto, decretado pela Comarca de São Félix do Xingu, no Pará, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança, que na época dos fatos era sua cunhada. 

Com o mandado de prisão os policiais civis de Vila Rica realizaram diligências ininterruptas, localizaram e prenderam o foragido no distrito de Vila Mandi, no Pará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas