Justiça determina retorno de Waldir Teis ao cargo de conselheiro

Data:

Compartilhar:

Pablo Rodrigo e Allan Mesquita/GD

Após 4 anos afastado, o conselheiro Waldir Teis retornará à cadeira no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE). A decisão é desta quarta-feira (22) e revoga as medidas cautelares impostas contra Teis, no âmbito da 12ª fase da Operação Ararath. 


“Revogar as medidas cautelares imposta ao acusado por meio da decisão proferida nos autos, em cumprimento à liminar concidada pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, eminente Ministro Dias Toffoli, no âmbito do HC”, diz a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).


De acordo com a assessoria da Corte de Contas, Teis será empossado nesta quinta-feira (23). Ele foi um dos 5 conselheiros afastados do cargo, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, durante a 12ª fase da Operação Ararath, denominada Malebolge, deflagrada no dia 14 de setembro de 2017.


Além dele, José Carlos Novelli, Antônio Joaquim, Walter Albano e Sérgio Ricardo são acusados por corrupção passiva, sonegação de renda, lavagem de dinheiro e organização criminosa.


Os conselheiros foram entregues pelo ex-governador Silval Barbosa, em delação premiada, por terem condicionado a continuidade das obras da Copa do Mundo de 2014 ao pagamento de R$ 53 milhões em propina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas