Vereadores de Colíder participam de reunião sobre programa de compra de alimentos de pequenos produtores.

Data:

Compartilhar:

A presidente da Câmara de Colíder, Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha) e os vereadores Marcelo Canova, Adriano Santos e Luiz Fiscal participaram nesta quinta-feira (16.09), na Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária da reunião sobre a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município. O encontro serviu para explicar como funciona o programa.

O programa federal – coordenado em Mato Grosso pela Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf) — tem como principais finalidades incentivar a agricultura familiar e promover o acesso à alimentação. O PAA compra os alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação e valores compatíveis aos de mercado, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Flavinha comenta que o PAA será de grande ajuda para aquelas famílias de Colíder que necessitam de alimentos. “Vai garantir hortaliças, verduras, legumes e frutas na mesa daqueles moradores que realmente não têm condições econômicas para comprar o mínimo para se alimentar. Ao mesmo tempo, beneficia os agricultores familiares que precisam vender a sua produção”, avalia a presidente.
 
COMPRA E DOAÇÃO
Segundo a consultora técnica da Secretaria Municipal de Agricultura, Norma Nobre, os pequenos agricultores de Colíder têm até o dia 14 de outubro para aderir ao programa. “Aprovado o projeto do PAA, ele entra em vigor a partir de fevereiro de 2022 e terá vigência durante todo o ano”, explica.
 
A Secretaria de Agricultura ficará responsável pela compra dos produtos. Em seguida, esses alimentos serão doados às entidades da rede socioassistencial, aos equipamentos públicos de alimentação e à rede pública de ensino, que farão a entrega às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas