10/09/2021 às 11:49h
Secretaria de Assistência Social e CRAS de Nova Santa Helena intensificam a campanha setembro amarelo.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o setembro Amarelo®. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhões no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

Em Nova Santa Helena a Secretária de assistência Social Andreza Tanholi, juntamente com a equipe do CRAS, está intensificando a campanha, percorrendo comunidades pertencentes ao município.

Segundo a secretária Andreza, o objetivo é levar as informações através da Psicóloga que compõe a equipe, alertando dos perigos da depressão e as doenças psicológicas que levam ao suicídio.

Nesta sexta feira (10) , é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121