Sanduíche de atum delicioso para quem está com preguiça de cozinhar

Data:

Compartilhar:

Perfeito para acabar com aquela fome do fim de tarde ou como lanche para um passeio, o sanduíche natural de atum além de saboroso é muito fácil de preparar. Com apenas uma lata de atum, esta receita vai render dois sanduíches caprichados, com bastante recheio.

Leia também: Como fazer Sloppy Joe, o sanduíche americano que todos amam!

Além disso, você pode acrescentar mais ou menos ingredientes, deixando-o do seu jeito. Mas se você for fitness, não se preocupe. Pois basta substituir a maionese por creme de ricota que o sanduíche continuará uma delícia. Então, separe todos os itens da receita e mão na massa!

Sanduíche natural de atum

Ingredientes
  • 4 fatias de pão de fôrma
  • 1 lata de atum em pedaços ao natural
  • 2 colheres (sopa) de maionese ou creme de ricota
  • 1/2 cenoura ralada
  • tomates cereja
  • milho
  • azeitona
  • temperos a gosto
Modo de preparo

Passo 1. Primeiramente, escorra o líquido da lata de atum e despeje seu conteúdo em uma tigela. Em seguida, acrescente a maionese, ou creme de ricota, e a cenoura ralada. Misture bem até os ingredientes incorporarem. Depois, coloque os tomates-cereja (em fatias), o milho e a azeitona picada na quantidade que desejar. Para finalizar, adicione um punhado de sal e pimenta-do-reino, se desejar.

Passo 2. Mas antes de preparar o sanduíche, leve uma frigideira antiaderente ao fogo baixo. Quando estiver aquecida, coloque as fatias de pão, uma a uma, até tostarem levemente dos dois lados. Depois, acrescente o recheio por cima da fatia tostado. Assim, o pão não ficará úmido pela pasta de atum.

Passo 3. Se quiser complementar o sanduíche, você pode colocar folhas de alface e alcaparras. E para a refeição ficar completa, prepare um delicioso suco de romã!

Aproveite e conheça 17 sugestões de lanches e bebidas para levar em um piquenique!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas