01/09/2021 às 02:27h
Alexandre Frota denuncia Nelson Barbudo e assessor por ato de 7 de setembro
Pablo Rodrigo/GD

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) denunciou o deputado por Mato Grosso, Nelson Barbudo (PSL) e seu assessor Rafael Klas Dal Bo, sob acusação de que os mesmo estariam organizando a manifestação do dia 7 de setembro, com o objetivo de pedir intervenção no Supremo Tribunal Federal (STF).  

 

O documento encaminhado ao presidente da Corte Suprema, Luiz Fux, Frota alega que Barbudo e seu assessor estariam contribuindo financeiramente para esta manifestação ocorra.

 

"A manifestação exigirá a saída de todos os eminentes Ministros, violação de direitos constitucionais, propagando a violência desmedida contra as instituições  democráticas", diz trecho do  documento.  

 

 

Alexandre Frota ainda afirma que Rafael Klas Dal Bo, estaria utilizando a Câmara dos Deputados para divulgar o ato e, "mais ainda, a organização desta manifestação antidemocrática, convocando pessoas a comparecerem armadas".  

 

"Grupos de ex militares, ex policiais, policiais e militares da ativa estão sendo convocados pelo grupo denunciado e também pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro", completa.  

 

Além de Barbudo e seu assessor, Frota também acusa o caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, como um dos organizadores. "Desta forma é a presente para requerer a apuração do acima denunciado a fim de se impedir que excessos criminosos sejam impedidos nas manifestações do dia 07 de setembro próximo", finaliza o documento.   

Caso o ministro Fux acate o pedido, seria mais líder de Mato Grosso, que ficaria de fora das manifestações. O STF já proibiu o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, de ficar a 1 mil metros da Praça dos Três Poderes em Brasília, juntamente com o cantor Sérgio Reis e Zé Trovão.    

 

Outro lado  

O GD entrou em contato com o deputado Nelson Barbudo e sua assessoria, que informou que deverá se manifestar em breve.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121