Balanço: Câmara de Colíder aprovou 14 projetos e 253 indicações no primeiro semestre

Data:

Compartilhar:

Assessoria de Imprensa


A Câmara Municipal de Colíder concluiu na segunda-feira (12.07) as atividades deste primeiro semestre. De janeiro a junho, foram realizadas 25 sessões ordinárias e três extraordinárias. No total, o plenário aprovou 18 projetos de lei do Executivo, 11 projetos legislativos, um projeto de resolução, 11 requerimentos, três emendas, 24 moções e 253 indicações.

As medidas relacionadas à pandemia estiveram em pauta na maioria dos assuntos debatidos pelos vereadores. Apesar do plenário fechado para a participação popular nas sessões e do atendimento externo suspenso em vários momentos, o fortalecimento do diálogo com os moradores de Colíder manteve-se intenso para garantir a transparência e o acesso à informação.

“Colíder, assim como o Brasil, enfrenta um período difícil, mas a Câmara não parou em nenhum momento. Os vereadores e as vereadoras estiveram em todo o tempo disponíveis à população”, comenta a presidente do legislativo, Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha). “Além das leis aprovadas, foram encaminhados à prefeitura vários requerimentos e indicações, com sugestões importantes ao prefeito Hemerson Maninho e aos nossos secretários”, acrescenta.

GESTÃO PARTICIPATIVA

Flavinha destaca ainda a gestão participativa implementada pela atual Mesa Diretora da Câmara de Colíder. “A pandemia, seus reflexos e a vacinação foram os temas mais trazidos pelos parlamentares, mas também foi aberto espaço para falas relacionadas à saúde das mulheres, ao atendimento à população mais vulnerável, ao desenvolvimento da cidade e à participação cidadã, entre outras manifestações fundamentais”, enaltece. 

A presidente também pontua as ações da atual gestão legislativa para fortalecer o trabalho dos vereadores. “Foram seis meses de muito trabalho, onde modernizamos as estruturas nos gabinetes e em todos os setores da Câmara. Realizamos um trabalho sério, responsável e transparente e aperfeiçoamos o diálogo com o executivo, tendo como prioridade o atendimento das necessidades da nossa população”, finaliza Flavinha. (SO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas