25/06/2021 às 12:34h
Consorcio portal da Amazônia define calendário de trabalho 2021

Prefeitos que fazem parte do consorcio portal da Amazônia estiveram reunidos no município de Nova Santa Helena, na pauta a definição do calendário de trabalho dos maquinários em 2021.

O consorcio portal da Amazônia é composto por 11 Municípios, Nova Santa Helena, Colíder, Itaúba, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Matupá e Novo Mundo.

Ficou definido que o município de Marcelândia e Peixoto de Azevedo terão prioridades em razão da precariedade das estradas e que não possui maquinários para esta recuperação.

O restante dos municípios foi definido através de sorteio, Veja a lista.

1ª Marcelândia

2º Peixoto de Azevedo

3º Novo Mundo

4º Matupá

5º Nova Santa Helena

6º Nova Canaã do Norte

7º Colíder

8º Terra Nova do Norte

9º Nova Guarita,

10º Itaúba

11º Guarantã do Norte

 

O Presidente do Consorcio Celso Padovani, disse que a sede ficará no município de Marcelândia para facilitar o desempenho dos trabalhos, ressaltou que o consorcio não se resumi somente em atender os municípios com os maquinários, mais sim, com uma estrutura de aterros sanitários e outras demandas de necessidades.

Para o Prefeito de Colíder Hemerson Maninho, a reunião foi um “ponta pé” inicial para a retomada do Consorcio, uma nova fase disse Hemerson.

Destacou também o desempenho de todos os prefeitos para que o consorcio portal da Amazônia possa ser referência, até porque, muitos recursos virão através da organização dos consorcio, e Colíder estará junto para aproveitar todos os benefícios gerados.

O prefeito de Nova Santa Helena anfitrião do evento, confirmou que a patrulha de maquinários é composta por, 03 Patrolas, 01 PC e uma pá carregadeira, além de outros maquinários que serão enviados pelo Governo do estado de Mato grosso. Paulinho Bortolini enfatizou que os municípios da região norte estão passando por uma “explosão” Agrícola, e que nenhum estava organizado para receber o avanço do agronegócio, agora e arrumar as estradas e dar condições para o desenvolvimento.

Veja a matéria Completa em Vídeo.

Espalhe por ai:
Link:
Esportes
ESPORTEFUTEBOL
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2021 - Grupo Nova Visão de Comunicação - /Jornalista responsável Solange Priscila DRT MT- 002121