Gás natural potencializa o agro e a economia, diz Mendes

Data:

Compartilhar:

Allan Mesquita/GD

O contrato de fornecimento de gás natural firmado entre o governo do Estado e a Bolívia deve favorecer os grandes do agronegócio e exportadores de commodities de soja, milho e algodão do Estado. A parceria foi oficializada pelo governador Mauro Mendes (DEM) na terça-feira (1º), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.


Ao expor as vantagens da cooperação, o chefe do Executivo Estadual disse que o fornecimento da matriz energética deve potencializar a economia e os setores produtivos do agronegócio. “Mato Grosso é hoje o maior produtor brasileiro de soja, milho, algodão, etanol e de muitas outras produções. Ter essa matriz energética como alternativa para o processo de industrialização e para o processo dessas cadeias, seguramente vai ajudar ainda mais o crescimento do nosso Estado”, ponderou


Ao lado do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) e do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, Mendes explicou que a logística de distribuição será desenvolvida pelo MT Gás. A companhia ficará encarregada de viabilizar a distribuição para a capital e outros municípios do Estado.


“O Estado de Mato Grosso através de nossa companhia MT Gás está criando as condições para um amplo desenvolvimento dessa matriz energética em Cuiabá, que é a capital do Estado, e também para expandir para outras regiões do nosso Estado”, complementou.


O democrata enfatizou ainda que o contrato soluciona a falta de gás natural no Estado, que já chegou a afetar vários motoristas por mais de 8 meses ao longo de 2018. O contrato terá vigência de 5 anos, a partir de janeiro de 2022, e pode ser prorrogado pelo mesmo período.


“Ao longo de mais de uma de uma década tivemos vários problemas na interrupção deste fornecimento, o que lamentavelmente gerou uma desconfiança na economia do nosso Estado. Porém, hoje, isso são fatos passados , pois agora teremos o firme compromisso de fornecimento de gás natural para Mato Grosso”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas